segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


27 a 31 de dezembro de 2011
A semana foi de bastante trabalho. Muitos turistas lotaram as lojas. No dia 31 de dezembro trabalhamos demais, até às 22h. Depois fomos direto para o Wolf Rock, um restaurante próximo a loja e com fama de ter bons hambúrgueres. A Carol e o Manoel foram com nós. Eu comi um hambúrguer tradicional, mas o Fábio pediu hambúrguer de búfalo, que é uma das especialidade da casa. Estava tudo muito bom – para mim, especialmente as batatinhas fritas!  

Hamburguer de búfalo!
 Domingo, 1 de janeiro de 2012
Começamos o ano com mais um dia de trabalho. Mas vida de intercambista é assim mesmo!

Segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Day off!! Tiramos o dia para fazer compras no mercado e entramos na piscina no final da tarde. Ficamos de bobeira o restante da noite, afinal era nosso dia de descanso!



Terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Fomos ao Lake Dillon novamente. Dessa vez o lago estava todo congelado devido ao frio dos últimos dias. Foi muito divertido! Nós andamos sobre o lago! Tinha gente patinando, pessoas passeando com cachorros e crianças correndo sobre o lago. O dia tinha muito sol, estava lindo. O Fábio chegou até a ver peixes nadando sob o gelo. Mas de repente todos ouvimos estalos muito altos do gelo rachando e todos saímos correndo do lago, com medo que tudo quebrasse. Felizmente foi um alarme falso. Continuou todo congelado – com algumas rachaduras – mas nada grave aconteceu. Ainda nesse dia o Fábio teve a coragem de tirar a jaqueta por um minuto para tirar uma foto com a camiseta do Brasil. 





Fábio brincando de jogar pedras no lago



















Quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Outro Day off! Nós acordamos cedo para patinar na pista de Keystone, que é um lago bem menor do que o Lake Dillon, de ontem. No centro desse lago há uma linda árvore de natal e também uma área destinada para jogar hockey.  O Fábio não gostou nada da experiência – ele reclamou o tempo todo de que patinação no gelo é coisa de menina e que os pés dele são muito grandes para se equilibrar sobre patins tão apertados. Eu dei muitas risadas com o jeito (desajeitado) dele.  Mas eu amei patinar. Se eu tivesse nascido em um país mais frio certamente faria esse esporte com frequência! Bom, ficamos patinando das 9h30 as 13h e após alguns escorregões, fomos para casa. Na mesma tarde, enquanto descasávamos da patinação (cansa muito o corpo!) recebemos uma ligação da Polo Rauph Lauren dizendo que conseguimos nosso second job. Fomos para a loja na mesma hora assinar os papéis e na mesma noite começamos a trabalhar. Quem nos “treinou” no novo emprego foram a Carol e o Manoel, que já estão trabalhando lá há um tempinho.   







Fábio tentando se equilibrar nos patins de gelo



Fábio aprendendo (tentando aprender) a patinar no gelo! 







Se equilibre, Fábio!!

Fábio pensando: "Isso não é para mim!".










Não cai!
5 a 8 de janeiro de 2012
Combinamos com o casal que mora com a gente que iríamos para Denver na segunda-feira, dia 10. Então passamos a semana toda em contagem regressiva para chegar logo o dia do passeio. Nessa semana o trabalho foi extremamente calmo, pois os turistas já foram quase todos embora. 

Segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Denver! O tão esperado dia de ir para a cidade chegou. Nós alugamos um carro bem cedinho e partimos para Denver. O caminho é lindíssimo: passamos literalmente no meio das montanhas. O dia estava muito bonito com sol brilhando forte num céu azulzinho.
Chegando lá fomos na Game Stop, na Barnes & Noble, Starbucks, Forever 21, H&M, ... Caminhamos pela 16th Avenue, no centro de Denver, onde tem bastante lojas, prédios bonitos e a agitação de uma grande cidade – coisas que raramente vemos em Keystone.
E o almoço foi no Fogo de Chão (sim, de novo!).  E estava, claro, muito gostoso. Comemos taaaanto, que dava até preguiça de andar depois! Mas o dia estava só começando para nós.
Depois do almoço fomos para o museu de história natural de Denver e para nossa surpresa a entrada foi gratuita. Vimos coisas lindíssimas por lá. Fósseis de dinossauros, réplicas de animais exóticos de todo o mundo, minerais, curiosidades sobre o espaço, múmias e sarcófagos egípcios, enfim... muitas coisas legais! Era tão grande que nem tivemos tempo de ver tudo. Estamos planejando voltar para conhecer com calma...
Após o passeio no Museu conhecemos o shopping Cherry Creek, também no centro de Denver. Ficamos lá por horas, andamos o shopping todo e compramos algumas roupas.
Depois disso tudo ainda tivemos pique de ir ao mercado e fazer as compras do mês (ainda bem, porque nossa dispensa estava quase vazia!). Compramos o que precisávamos e só então voltamos para casa, já exaustos. Ah, mas não pense que parou por aí. No meio do caminho o Fábio disse que estava com fome, então lá fomos nós parar em um McDonald’s no meio da estrada para fazer um lanchinho. O engraçado disso é que em mais de um mês aqui nos Estados Unidos essa foi a primeira vez que fomos no Mc. Bom, para terminar, chegamos em casa exaustos e ainda descarregamos o carro – já era em torno de uma hora da manhã – e guardamos tudo. O dia foi longuíssimo e cansativo, mas foi muito divertido e valeu muito a pena! 

No museu de Denver











Passeio na 16a. Avenida, em Denver


Centro de Denver








 Beijos e saudades!





Nenhum comentário: